quarta-feira, 23 de março de 2011

A História do Lápis


História do Lápis

Lápis Sextavado da Faber-Castell. O formato sextavado não deixa o lápis rolar na mesa
1761 -Em Stein, cidade próxima a Nuremberg, na Alemanha, Kaspar Faber inicia seu negócio de Lápis, A partir daqui, a história do Lápis se confunde com a própria história da Faber-Castell. Faber-Castell é um dos grupos industriais mais antigos do mundo, surgido antes mesmo da Revolução Francesa e da formação dos Estados Unidos. Desde 1761, data de sua fundação, o respeito ao consumidor, à comunidade e ao meio ambiente é parte integrante de sua política de atuação. A empresa permanece nas mãos da mesma família e atualmente é dirigida por Anton Wolfgang von Faber-Castell, membro da oitava geração, que conduz os negócios pautado por uma trajetória de quase 250 anos Hoje, ainda localizada em Stein, na Alemanha, é um grupo de empresas que oferece produtos de alta qualidade para escrita, desenho, pintura e desenvolvimento criativo para pessoas de todas as idades.
Novidades da categoria 2005, a Faber-Castell traz uma inovação para o mercado, com os lápis grip, “lápis das bolinhas”. De formato triangular, que facilita a pega, os lápis de cor e de grafite Grip possuem as exclusivas esferas antideslizantes que proporcionam maior firmeza, conforto e melhores resultados ao escrever, desenhar e pintar.
Em 2007, os lápis Faber-Castell passam a se chamar EcoLápis, uma tradução dos produtos que a Faber-Castell já fabricava, pois a companhia sempre utilizou para a produção dos seus lápis, madeira 100% reflorestada. Tanto a área de plantio de pinus caribea utilizados na fabricação dos lápis da empresa, como os próprios produtos são certificados com o selo FSC (Forest Stewardship Council).
fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário